terça-feira, 3 de março de 2009

acontece sempre...

...e com qualquer um a qualquer momento!



Sempre há aquele que já passou (se não, passará) pela famosa dor na barriga, acho que após o carnaval ou festa fica corriqueira, isso se da pelo excesso de alimento, a diarréia osmótica (acho, preguiça de rever anotações) e sempre passamos por aquele arrepio, aquele suor frio e temos a sensação que a nossa barriga fala com a gente, ou melhor, reclama! e sem contar que você acaba ficando paranóico, sem querer nem flatular com medo de borrar >.<

mas o que é essa dor abdominal?

"Dor é uma resposta orgânica de que algo errado está ocorrendo."

A melhor explicação para o que se sente é dada por quem está sentindo. As referências aos tipos de dor – queimação, fincada, cólica, pressão, assim como a sua localização, irradiação, intensidade, duração, forma de início, piora e alívio, variam de pessoa para pessoa conforme a sensibilidade e a tolerância de cada uma.

e a diarréia?

"Dizemos que há diarréia quando o número de evacuações aumenta e as fezes se tornam pastosas, semilíquidas ou líquidas."

E quando isso acontece é bom prevenir, se puder, e não sair de casa. Maaaaas, sempre tem aqueles "cagões" que acontece instantaneamente no meio da rua, da aula, do trabalho assim necessitando de um banheiro publico sem poder reclamar das situações deste.

Concordaremos, o melhor é quando passa, você supera o mico e conta para amigos e familiares o desespero que passou e todos riem juntos :D


tá, só não falarei da menina xilocaina que saio aê no orkut um tempo atrás x:

e não estou com dor de barriga, só para curiosidade u.ú

2 comentários:

HBMS disse...

eca !
um relato de situações terríveis @_@
e comicas xD
uaheaheuahae

Anônimo disse...

lero lero! aposto q a day tava de dor de barriga! XDDD

q dia foi isso!? tentando recordar-me.... o.O

XDDDD